Car Care, um novo conceito em Estacionamentos
Em uma rápida tradução é possível descobrir o que quer dizer Car Care: Carro Cuidado. Mas a expansão do conceito, sobretudo nos Estados Unidos, vem revirando o mercado automobilístico. Todos os anos, inúmeros produtos e serviços são lançados na América do Norte embasado no capricho para os veículos.
Porém, para isso, não existe um mercado melhor no mundo do que o brasileiro. O país que é conhecido mundialmente pela sua paixão por automóveis é também visto como o lugar onde se mais preserva carro no mundo. Não por acaso que os números de emplacamentos para veículos de colecionadores é um dos maiores do planeta Terra.
Aqui também é um dos lugares onde mais se comercializa carros. Em 2013, o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas – Ipea – chegou a registrar uma marca histórica em relação à indústria automobilística. Mais da metade dos domicílios brasileiros possuíam um carro ou motocicleta — 54%. Num país onde se estima que os automóveis tenham os maiores preços do mundo, o número é prova da paixão desmedida do povo pelos veículos individuais. Hoje, o setor corresponde a 30% do PIB industrial do país.
Em reportagem para o Portal Vice, o professor de psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Fábio de Cristo, tentou explicar essa paixão: “Há um caráter emocional na relação com o carro, um vínculo afetivo do dono com o automóvel. No Brasil, tende-se a valorizar os veículos como um símbolo social, de poder. Dessa maneira, o carro fica revestido de um valor simbólico para além do material”, explica.
Por isso mesmo é tão comum aquela cena típica do pai de família que tira o sábado para lavar o seu carro na porta de casa. Ou o cuidado em calibrar os pneus todas as semanas. Ou trocar o óleo regularmente. A mania por brilho fez florescer uma verdadeira indústria de detergentes, ceras, sprays, polidores e painéis com “cheirinho de novo”, mas ela também simboliza o amor e muitas vezes a relação emotiva que os proprietários brasileiros têm com seus automóveis. Não são raros os apelidos carinhosos, por exemplo. Atos que humanizam os carros.
Tudo isso mostra a importância de implantar a noção do Car Care no Brasil. “Foram todas essas estatísticas, todo esse simbolismo, que nos fez pensar em unir o útil ao agradável. Por isso, implantamos em todas as nossas unidades de estacionamento, a política do Car Care”, explica Henrique Soares, CEO da Rede Rodo Park. Na prática, isso quer dizer que ao deixar o seu veículo em algum estacionamento da empresa, o automóvel passará por toda uma política de cuidado. “Desde os cálculos com o tamanho da vaga ideal, passando pelo treinamento dos manobristas, tudo é pensado para se ter o máximo de cuidado com o carro do cliente. Nosso principal objetivo é entregar o veículo melhor do que ele foi deixado em nossas unidades”, detalha.
CLUBE RODO PARK
Para isso, a Rede Rodo Park tem buscado uma série de parceiros, formando o Clube Rodo Park. Hoje já é possível lavar o automóvel enquanto ele está estacionado. Em parceria com a empresa Wicar, o serviço é oferecido nas unidades da rede e os clientes ainda ganham 10% de desconto. “Também é possível realizar a troca do óleo, filtros e higienização de ar-condicionado, por meio da nossa parceria com a Óleo em Casa. O desconto também é de 10%”, explica Felipe Vidigal, Diretor de Operações da Rodo Park.
Além disso, pode-se trocar baterias, com o Pedrinho Baterias; troca de óleo e filtros automotivo, com a Óleo em Casa; e autopeças para veículos nacionais e importados, acessórios em geral, com a Jardel Autopeças. Tudo com desconto, segurança e comodidade. “Com o Car Care também implantamos o Consultor Veicular. É um profissional que pode, em qualquer uma das unidades da Rodo Park, realizar uma consultoria técnica em seu veículo. E o melhor: sem custos. Basta solicitá-lo aos nossos manobristas”, explica Soares.
RASTREAMENTO GRATUITO
Outra vantagem que a Rodo Park traz com o Car Care é o rastreamento veicular. Todo mensalista ganha, gratuitamente, um rastreamento para monitorar seu automóvel dentro e fora das unidades. “O Car Care não é um conceito restrito ao automóvel dentro dos estacionamentos. O cuidado exige que a gente expanda e propague para além dos nossos territórios”, afirma Vidigal.
Se você já é um cliente, mensalista, motorista de App, fornecedor, funcionário, investidor, representante ou parceiro não deixe de solicitar o seu Cartão Black e conheça todos os benefícios. Se você ainda não é, descubra mais sobre o Car Care e o Clube Rodo Park: www.rederodopark.com.br.
Você já conhece os nossos conteúdos? Siga e compartilhe:
Instagram:
@rederodopark
–
Facebook:
@rodopark
–
Linkedin:
linkedin.com/company/rodo-park
WhatsApp:
+55 31 99652-6306